rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, outubro 12, 2011

Romano Prodi diz que há medo na U.E.






De facto no estado a que se chegou com um populismo balofo e a descambar para o grotesco, com as dívidas soberanas atingindo limites próximos da insustentabilidade__ tudo fruto desse populismo, da ânsia de ganhar eleições a qualquer preço e da ganância dos gestores dos grandes grupos económicos__ o medo é lógico, normal, racional...
Ou arrepiamos caminho ou vamos ao charco.
Romano Prodi sabe do que fala. Nós vemos aqui o medo que certos autarcas têm de não ganhar eleições, daí o recurso a toda a gama de truques possiveis e imaginários: recurso desmesurado ao crédito, politica de recursos humanos populista e demagógica, captura de órgaos de comunicação social e até de alguns agentes influentes na esfera jurídica e financeira.

A.J.Jardim é isso tudo de que Romano Prodi fala. Ele tem medo de saír do poder e ser arrastado para a lama. Esta´completamente atrelado a grandes empreiteiros, a certa comunicação social que premeia de forma despudorada, a certo clero que verga e ajoelha aos seus desmandos.

Portugal é uma amostra digna de um estudo aprofundado no que concerne à maneira como se não deve governar...

A U. E. caminha para ser uma Madeira gigantesca... Berlusconi é o maior sósia (politico, frize-se...) de Jardim. Em quase tudo...

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home