sábado, janeiro 09, 2021

Exclusivismos tolos...


Em tempos o Rio Ave FC era treinado por Santana, antigo   médio do Benfica.  Desabafava frequentemente: «O futebol não é para advogados!»

Isto era uma indireta ao capitão de equipa que era advogado.

Agora, Jorge Jesus, treinador do Benfica vem proclamar aos sete ventos:«O futebol não é para advogados nem arquitetos!» 

Quem é ele para delimitar  a capacidade de discussão  neste domínio? E para jornalistas, médicos, massagistas,   fisioterapeutas, ou outra qualquer profissão? Anselmo Fernandez era arquiteto e foi um excelente treinador. Fernando Santos, o engenheiro, foi e é um treinador fantástico!

Será alguma ciência oculta onde só cabem alguns ungidos pelo Senhor, alguma maçonaria  ou sociedade secreta?

Enfim, um desabafo estúpido que ofende a inteligência de tantos e tantos profissionais que podem ter ligações diretas ou indiretas ao desporto-rei. Enfim, mais uma fanfarronada sem pés nem cabeça!

O engenheiro Fernando Santos deve ter sentido um murro no estômago com esta estocada furibunda carregada de nonsense. 

Sempre disse que as contratações deste Benfica eram pouco eficazes pois a maioria dos contratados a peso de ouro, tinham características semelhantes a jogadores já existentes: tecnicistas, frágeis fisicamente, ainda muito jovens;  eu pensava que um Taremi, então no Rio Ave FC poderia ser uma boa aposta pois tinha envergadura física, sentido posicional e mentalidade coletivista. Estava com um pé no Benfica, mas, talvez por ser baratinho (comparado com as vedetas brasileiras, então a chegar às carradas) daria uma comissão reduzida ao empresário, logo..

 

Enfim, Sérgio Conceição, atento a estas especificidades adquiriu atletas possantes, velozes e com requisitos técnicos  aceitáveis. Fez omoletas com ovos baratos... Jesus é o que se vê. Vai de mal a pior...

O Arsenal começa a esfregar as mão de satisfeito com esta presa fácil...

O FC do Porto, sorri, vendo o fracasso destas milionárias contratações..

Jesus refinou a fanfarronice e o mal ainda não chegou ao fim. Está apenas no princípio...

 

Nenhum comentário: