Dois "sóis" em luta empenhada, mas o sol nortenho leva vantagem. Além do mais acresce o facto de no norte haver maior número de militantes, o que, em termos estatísticos, conta e muito.
O "nervos de aço", tem já tarimba suficiente para não ser considerado um novato e está naquela idade da afirmação plena. Tem dado provas de gestão serena e sensata, sobretudo na câmara do Porto, muito embora haja algumas críticas, sobretudo na área da cultura. Sabemos bem que quando há que cortar, esta área é uma das primeiras a ser o alvo preferencial. Santana, pelo contrário, tem na cultura a sua imagem de marca. Contudo, navegou noutras eras, onde havia desafogo e os condicionalismos financeiros não eram tão intensos. Ficou célebre aquele desaguisado entre Rio e Menezes a propósito dos festejos sanjoaninos. Isso diz bem da sua matriz austera e do seu carácter frugal. Menezes o despesista convicto, Rio, o sensato, o prudente.
Assim, tudo leva a crer que, salvo uma qualquer calamidade, Rui Rio venha a ser o eleito. Pela amostra em Aveiro, e pela aragem, há um triunfo (robusto) e convincente na carruagem social democrata...Como observador atento (outsider, mas sempre inside) admito que me possa enganar, mas tenho dúvidas...
José Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário