rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

segunda-feira, maio 28, 2012

O regresso da Pide/DGS?!

http://visao.sapo.pt/sei-que-tu-sabes-que-eu-sei=f666625

A revista Visão dá conta de todo o imbróglio. O superespião atuava à rédea solta, coligindo dados pessoais de uma infinidade de pessoas, ferindo a sua intimidade, e dando-se ao luxo__ a fazer fé na revista...__ de exibir os seus troféus para mostrar o poder de que dispunha.

Esse poder era pago pelo dono da Ongoing, que é acusado de corrupção activa, neste processo em que até Pinto Balsemão, foi vítima deste complot . Como foi possível?

E os supervisores, os fiscalizadores deste senhor? Estariam nos braços de Morfeu? Ou também ganhariam pelo seu apagamento? Consentir, calar, e ganhar algo em troca?!

Isto é de bradar aos céus! O fascismo ganha raízes, os métodos, as safadezas, as pulhices andam por aí à solta só não vê quem não quer. A corrupção alastra qual incêndio dantesco pelo país fora sem que ninguém ouse pôr-lhe cobro. Estamos em situação de pré-golpe de Estado. O país aguarda uma regeneração. Só falta saber quando chegará a hora. A disposição, a raiva popular cresce, o ódio a este regime caduco, corrupto e cada vez mais injusto vai medrando. Maria José Morgado diz que não são concedidos meios para combater a corrupção. Gastam-se fortunas em submarinos sofisticados que nada contribuem para a prosperidade coletiva e não há dinheiro para o combate a este fogo medonho que nos leva à ruína completa. Os vampiros estão aí, sedentos de mais sangue popular, de mais vantagens patrimoniais, cientes de que o povo dorme, as forças armadas__ sobretudo o generalato corrompido e carregado de benesses sem nada contribuír para o bem comum__ estão divididas, mas há uma vaga de fundo, surda e implacável, que mais tarde ou mais cedo irá explodir com fragor: falta só o rastilho...

PARA MEMÓRIA FUTURA

4 Comments:

Blogger Rosa dos Ventos said...

Enquanto o povo dorme o polvo vai avançando!

9:43 PM  
Blogger rouxinol de Bernardim said...

O povo e o polvo sempre coexistiram...Mas agora, este último está a dar cabo da vida daquele... é hora de o povo dar cabo do polvo!

10:34 PM  
Blogger elvira carvalho said...

Eu acredito nisso.
Abraço

8:48 AM  
Blogger poetaeusou . . . said...

*
bem escreveu
ary dos santos,
no fado alcoentre:
,
que passa,
que não eram uma ameaça
ali houve mãozinha da reaça
deixaram fugir quarenta e nove,
,
in-fado de alcoentre,
ary dos santos.
,
saudações
,
*

3:10 AM  

Postar um comentário

<< Home