segunda-feira, fevereiro 27, 2012

CAVACO SILVA: a solução para a crise...

O grande economista Cavaco Silva, um homem experiente, com um capital de prestígio acumulado e a render juros bem gordos, tem a solução para a crise. E fez bem em divulgá-la urbi et orbi pois ele é generoso e não quer guardar segredos.

Segundo ele não se deve falar mais em austeridade. Ela, se não falarmos dela, desaparecerá como que por encanto. A crise desvanecer-se-á como o nevoeiro ao sol.
Os médicos ao ouvi-lo poderão ter a tentação de copiar a receita. Não se fale mais em doença e a cura virá, miraculosa, como dádiva celestial. E a seca?Basta não falar mais dela e a chuva virá forte e pesada, até se dizer chega! Até os padres, mutatis mutandis, poderão exclamar lá do púlpito: «não se fale mais em pecado e ele erradicar-se-á da face da Terra! »

Isto é a política de avestruz no seu mais refinado expoente! É o enterrar a cabeça na areia, nada dizer, nada ver e nada ouvir, até que a crise passe...E ainda dizem alguns que o povo português é piegas!!! Vejam este senhor Silva Piegas AQUI...

2 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Não é má ideia. Se a tirarem dos telejornais, ninguém sabe que existe. boa semana

José Leite disse...

Taxi:

Tal como os incêndios, a criminalidade, a seca, as dívidas... o défice, a dívida soberana...