sábado, novembro 17, 2018

RECICLAR AS TOURADAS!!!

"Sócrates", o Pensador...



Falei com ele por telepatia, claro. ele respondeu às minhas perguntas:

__Sócrates o que pensas das touradas.
__Uma barbárie. O ser humano divertindo.se assistir um espectáculo degradante e profundamente cobarde. Um ser vivo saudável a ser molestado até à morte por um alegado e autointitulado "hommo sapiens" que não passa de um predador da natureza de um inquilino indesejável do planeta.
__Mas tu que és considerado o "pai" do Homo  Sapiens, dizes isso dom teu "filho"!
___Qual filho qual quê, julga-se sábio, é vaidoso, narciso, mas não passa de um pobre coitado, sem respeito pela coexistência pacífica. É degradante assistir a essa barbárie. Façam combates entre si, lutem até à morte, com igualdade de oportunidades, com meios iguais. Por que não reconverter as touradas em recintos de boxe onde os políticos tirem teimas, façam uma espécie de ordália

__Tu sabes o que é a ordália, diz-me lá "Sócrates"?
__Vocês são mesmo ignorantes! Foi uma prática antiga em que certas pessoas eram julgadas efectuando uma prova perigosa e, em face do resultado, seriam consideradas culpadas ou inocentes. Deus, pensava-se então, seria o Juíz nesse desafio! enfim uma forma primitiva de justiça!
__Tu és uma raridade, meu caro "Sócrates", que sugeres então para as touradas?
__Vejam esse extraordinário político do Canadá, Justin Trudeau. Faz combates de boxe e as receitas revertem para obras de caridade. Façam um recinto onde figuras públicas combatam entre si, com idades e forças semelhantes, como é óbvio. As receitas reverteriam para obras de índole social. Seria uma inovação e uma redenção da espécie humana tão desacreditada perante Deus,  com terrorismos,  bombismos suicidas, guerras fratricidas, enfim,  a barbárie humana deixa Deus aterrorizado!!!
 Honi soit qui mal y pense!

__«Sócrates» muito obrigado. Deus te dará um lugar no céu, bem o mereces!

PIERRE TRUDEAU EM COMBATE  VER AQUI

Um comentário: