sábado, novembro 10, 2018

Corrupçao, gratidão e outras formas de aliciação...


Há tempos dizia-me um sujeito que,  na sua profissão,  se não alinhasse com esquemas,  estaria na miséria. E contou-me passo a passo todos os meandros da sua atividade. De facto, para conseguir vencer alguns concursos era preciso em primeiro lugar saber quem era o decisor final. Depois arranjar alguém que fosse de sua inteira confiança. Só depois abordar a personagem e  começar o trabalho de aproximação com alguns convites.

Nessa parafernália entravam a gastronomia, por vezes a sexualidade, enfim, prendas de diversa natureza, outras vezes  o vil metal…para além de questões como prestígio, exposição mediática, fama...

E todos os que vivem dessa atividade usam a máxima  discrição para singrarem na vida…

A lei do silêncio, aquilo a que nos meandros mafiosos chamam "omertà" é sagrada.

E disse mais : não se pode manifestar publicamente opção partidária. É preciso estar com todos pois quase todos__ se existir alguma exceção é uma raridade, sobretudo estando em causa  valores muito elevados__ devem saber o meio em que gravitam…

Não era o seu ramo, mas afirmou-me que nas escolas de condução quem quisesse armar em puro estava condenado ao fracasso total!
E falou-me noutras atividades, banca, advocacia, empreitadas públicas, notários, delegados de informação médica, árbitros do futebol … enfim, um tipo honesto,  que queira fazer as coisas com total lisura de processos,  nesta engrenagem, é completamente esmagado e passa muito mal...  CONTUDO,

 Lá dizia o Poeta:

«HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE RESITE
HÁ SEMPRE ALGUÉM QUE DIZ NÃO…».


Quantas e quantas vezes o populismo encobre a corrupção mais descarada? quantas e quantas vezes assistimos a vitórias eleitorais de políticos que usam o populismo com mestria para camuflar  o real carácter  da sua postura iníqua?!|!!
Dar fortunas para o futebol e para  festarolas (com dinheiros públicos, de todos nós) é talvez a maior sede de populismo no Portugal dos nossos dias. Esquerda e direita  são cúmplices neste forrobodó e rivalizam nas "excentricidades"!!!
 
O PR alerta para isso, com a habitual sageza: VER AQUI

Ganham-se eleições com  populismos pacóvios, Vejam-se alguns "exemplares paradigmáticos":


Os romanos  já falavam na política de "pão e circo" talvez a primeira receita populista do mundo.
Mesquita Machado, um dos que espelharam durante anos e anos esta forma de fazer política gostava tanto dos romanos que até se fardava assim (fotos 2 e 3), na sua Bracara Augusta!

Também o conselheiro de Estado Luis Filipe Menezes, o tal que queria ligar o Porto a Gaia porque a "maioria da população é portista" (sic) sempre na crista da onda mediática, sempre a dar entrevistas ao JN (e depois veio a saber-se porquê…) é agora suspeito de lavar dinheiro em offshores usando como testas de ferro o pai e o próprio filho! Isto é o que diz o Público segundo o que consta na Procuradoria Geral da República!!! VER AQUI
Consta que a PGR mandou arquivar tudo!










Um comentário:

Teresa Durães disse...

Parasitas da sociedade