Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo. O mundo e a sociedade sob o olhar atento e desassombrado de um cineasta do quotidiano, um iconoclasta moderno, sem peias, sem tabus, sem preconceitos.
quarta-feira, outubro 03, 2018
O PR defende Cristiano Ronaldo
Alguns (e algumas feministas...) ficaram surpreendidos por causa de uma afirmação do PR no dia da República sobre o nosso Cristiano Ronaldo e uma alegada violação ocorrida há cerca de nove anos nos ^States.
Será que o atleta é um violador? Ou será que, também ele, foi vítima de uma engodo?!
Vejamos:
1- Será que aquelas cenas de euforia e empatia, filmadas com a fulana que agora se diz vítima, não são a prova de que ele estava a ser seduzido? Seduzido para ser chantageado `à posteriori!
2- Se ela foi para a suite do referido hotel com ele, teria sido forçada a isso ou antes foi ela também, calculista e manhosa, entrar para lhe criar uma ratoeira?
3 -Não haverá indícios suficientes para crer que a referida sedutora, sabendo bem as implicações jurídicas de um assédio mais "in" __ e súbita recusa da parte dela__ poderia ser uma fonbte de receita fabulosa atendendo ao perfil financeiro da "vítima"? Primeiro "aquecer" a vítima, levá-la a pensar que era uma presa fácil, e depois, raposa matreira, "arrefecer-lhe" os ímpetos, para criar condições objetivas de "violência"...e posterior "chantagem" e "extorsão"...
4- Não haverá contornos de "chantagem" aquando do contrato de confidencialidade firmado entre ambas as partes?
5- Que grau de seriedade e honradez patenteia uma fulana que "vende" a sua "honra" ("virgindade"?!) a troco de algumas centenas de milhar de dólares?
6- Passados tantos anos e aproveitando uma onda mediática que poderá ter alguns aspetos de sensacionalismo perverso e oportunismo financeiro, não se enquadrará esta manobra visando engordar ainda mais o pecúlio então angariado, numa simples "chantagem"?
7- A primeira "extorsão" foi considerada um abuso sobre uma pessoa fragilizada, e agora, não se tratará de fragilidade financeira a querer ser robustecida à custa de um advogado ardiloso?
Enfim, várias conjeturas se podem elaborar e vários cenários são susceptíveis de encaixarem nesta estratégia. Contudo, isto é tão chocante, quanto é certo que as verdadeiras vítimas de violação violenta e contra-natura se sentem enojadas com este oportunismo e calculismo abjeto alicerçado numa gigantesca campanha mediática, onde o "cheiro" a vil metal é a mola propulsora desta matilha de hienas à volta de um leão ferido...
Parabéns Senhor Presidente da República, também o povo português está consigo, contra as hienas sequiosas de vil metal e a favor do leão ferido.
José Manuel Figueiredo ^Leite
de Sá
O ALMIRANTE DA ESQUADRA LUSA
Divulga Portugal pelo mundo inteiro
Embaixador viril da lusa gente
Um novo Viriato, mensageiro
De um povo feliz, culto e inteligente.
A contornar o fisco tem mestria
Mas na alcova, é bem pouco cuidadoso
Em gente calculista ele confia
Seu mal é um coração tão generoso!
Na Madeira lá está, pose viril,
Erecto que nem pau de marmeleiro,
Orgulho do Z,é Tuga, no estrangeiro.
Cada remate, é tal e qual trotil
Um míssil de potência fulminante
Ele é, da Armada Lusa, o Almirante!
jose leite de sá
Vila do Conde 6-11-2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário