quarta-feira, janeiro 23, 2019

Mentecaptos & Corruptos...







O que se vai sabendo sobre as malfeitorias feitas na CGD e os danos delas advenientes leva a profunda interrogação pelo comum dos cidadãos. O povo não é estúpido, apesar da matilha de corruptos (há quem a designe por "manada" ou "vara"...) pense o contrário.

Alguns,  formados em espertismo saloio  e acobertados pelo manto diáfano da impunidade (e são muitos e de vários quadrantes) julgam que a teta pública é inesgotável. A supervisão é uma anedota. Anedota caríssima, como é óbvio.

O próprio governador do Banco de Portugal, entidade de supervisão, consta de uma "Lista Negra" do Banco Central Europeu!!!

E porquê?! Por força de ter estado na CGD num período conturbado. Conturbado,  é um eufemismo que poderia ter outra designação. Contudo, por uma questão de reserva e prudência não se fala  ainda na verdadeira palavra que é sussurrada por todo o lado…

Sim, ninguém pense que todos os administradores da CGD eram mentecaptos. Não, não eram. Seria útil investigar a evolução do seu património ao longo destes anos negros (para nós, mas dourados para outros…). Talvez haja muitas surpresas...

Quem contrariou regras prudenciais fundamentais (violação sistemática  do parecer dos Conselhos de Crédito, que, embora não vinculativos,  deveriam merecer séria ponderação) urge  ser INVESTIGADO em toda a linha. Ninguém viola leis só pelo prazer de as violar…Há que ir ao cerne da questão: saber se quem decidiu obteve vantagens patrimoniais  oriundas de beneficiários!
Seria útil que a gente de bem que ainda existe nos meandros da política (e que passa por ser estúpida e lorpa…) saiba emergir e elevar a sua voz em defesa deste Portugal cada vez mais vampirizado por energúmenos de colarinho branco!!!
Oxalá quem tem as mãos limpas não peque por omissão!!! A omissão de denúncia também é crime!!!

Ramos de Barros

Um comentário:

Lily Allen disse...

Nice article as well as whole site.Thanks for sharing.
clipping path service provider