domingo, agosto 19, 2018

Coragem ou palhaçada idiota?!


Confesso que fui daqueles que a princípio se solidarizaram com Bruno de Carvalho que se dizia vítima de calúnias e de ameaças familiares. Acreditei e tomei posição a seu favor. Como eu milhares de sócios se solidarizaram e lhe deram uma confortável percentagem de votos que solidificou a sua governação no reino do leão.

Contudo, sentindo-se  com o freio nos dentes. ele  delapidou todo o capital de prestígio então angariado. As ligações perigosas  ao lumpen que  prolifera nas claques, esse submuudo que fomenta a intimidação e o terror,  gerando ondas de choque e efeitos de bomerangue nos diversos segmentos  que compõem esse vasto conglomerado de valores chamado Sporting Clube de Portugal,  foram, paulatina mas irremediavelmente,   desmoronando o edifício de credibilidade que tanto custou a construir. Suicídio puro!

Agora, nem  sei se diga como Luís Filipe Vieira (que o apodou de  mitómano) ou como Sousa Cintra (que indiretamente lhe chamou palhaço), o certo é que o seu comportamento ao dizer que tinha um documento legal que lhe permitia reassumir o comando da SAD e do SCP, bem sabendo que não era verdade, que ainda nem sequer o SCP se pronunciara  sobre a  citação que lhe fora feita, daí não haver qualquer decisão judicial definitiva sobre este assunto , foi de uma ingenuidade e de uma estultícia a roçar o patológico!

Conseguiu hábil e ignobilmente convencer o próprio Pai desta situação hilariante! O Pai, certamente induzido por amor filial, que lhe obnubilou o discernimento, foi atrás do mentiroso com a ânsia natural de ver corrigida uma alegada "injustiça"!
Não se faz, um filho decente não envolveria o Pai nesta ignóbil palhaçada!
No túmulo deve estar a remover-se o tio-avô, almirante,  que  de tanto ouvir invocar o seu nome para caucionar a alegada "coragem" do sobrinho neto, também se sente enxovalhado por comportamento errático, patético, quase obsceno!

Como é possível que, depois de ter dito que não queria mais nada com o SCP, logo após a decisão sancionatória dos sócios, faz marcha-atrás e quer a todo o transe reassumir o cargo ?
Coragem isto?!
Coragem é ter a lucidez de assumir a derrota e manter-se ao longe deixando em paz aqueles que com sacrifício da sua vida privada estão a tentar apagar os fogos que um pirómano tresloucado ateou,,, Não haverá por aí um bombeiro que lhe lance uma mangueirada?!

Nenhum comentário: