Já se passou há algum tempo. O longo braço da justiça é lento e ainda nada concluiu. A suspeita é credível e provocou a ira dos dadores...
Enfim, a Guiné tem as costas largas... VER AQUI
A generosidade a boa fé, a credulidade dos portugueses ficam abaladas com estas posturas. Depois queixam-se de que há "maledicentes"... E são quase sempre os corruptos a invocarem a palavra "maledicente"...
Há tempos ouvia um corruptor confesso a legitimar os seus actos dizendo que se não o fosse outros o seriam... E fala no icebergue que são algumas actividades bem conhecidas.
Os trabalhos de limpeza e higiene nos hospitais, nos bancos, aquilo é um mundo sem limites...
Na segurança privada, sabe-se apenas alguma pequena parte... Nss escolas de condução, dizem alguns entendidos na matéria, que quem não compactuar com os esquemas é vítima do próprio "sistema"...A omertã é sagrada!!!
O clima de permissividade e tolerância a estes crimes é o pano de fundo, o caldo de cultura fundamental para a sua proliferação.
Há alguns meses um padre foi apanhado com elevada quantidade de cocaina e argumentou que lhe foi fornecida como se fosse farinha para confeccionar hóstias!
Na Operação Veritas (VER AQUI) a PJ descobriu que um padre administrador de cinco IPSS usufruia bens de luxo à custa de uma falta de fiscalização nos meios em que se movimentava, andando de Porshe e tendo outras luxúrias privadas. Enfim, o longo braço da justiça será que está manietado por alguma força sobrenatural?!
O diabo anda por aí e não há exorcista que lhe valha!!!
Um conhecido banqueiro recebeu uma avultada verba )catorze milhões de euros) sem qualquer explicação plausível Disse, perante o gáudio de todos, que fora uma prenda de um empreiteiro amigo!!! VER AQUI
E há sempre um advogado astuto a explicar que é tudo solidariedade social, gratidão, tudo legal, tudo nos conformes, tudo sem sombra de pecado!!! Tudo é acomodado nos nobres sentimentos da gratidão, do espírito gregário, do messianismo solidário!!! E forjam-se Midas à custa do conto do vigário!!!
E são estes advogados que abocanham os melhores tachos no parlamento, nas empresas públicas, na banca, na comunicação social!
A democracia portuguesa é muito mais corrupta que o chamado regime fascista. Este não permitia o acesso à informação livre e reprimia com ferocidade. Contudo, o actual regime é mais perverso, cria mais oportunidades de enriquecimento ilícito, aproxima-se da plutocracia, é mais uma corruptocracia aguda!
Já ouço lá fora a gritarem, maledicente! mau! mau! mau!
Levam tantas coisas prá Guiné, toneladas de boa fé, boa fé, boa fé!!!
Abre a pestana, Zé!!!
Padre Joaquim Batalha, um "combatente" integérrimo e solidário!!!
VER AQUI Enfim, há gente boa e gente fraca em todsas as instituições.
Contudo quando a supervisão é eficaz e preventiva, o prevenir precede o remediar, estas coisas não acontec em com tanta frequência.
O Bispo do Porto D. Manuel Linda (VER AQUI) num acto de coragem sem precedentes suspendeu dois padres por motivos relacionados com alegada gestão danosa!!!
É óbvio que eles recorreram para o Vaticano e presumem-se inocentes até uma decisão final. Contudo, se os indícios eram graves, a medida tomada pelo Bispo é perfeitamente louvável,evitando-se males maiores. O antigo bispo das Forças Armadas, quer disciplina e ordem na Igreja. Tiro-lhe o meu humilde chapéu! Oxalá outros façam algo para evitar as "excentricidades" de alguns que se pavoneiam na praça pública ostentando sinais exteriores de fartura e luxo nada compatíveis com a imagem franciscana que o Papa Francisco quer reintroduzir na Igreja Católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário