O chamado corona virus (ou covid 19) continua a preocupar tudo e todos. a epidemia vai alastrando como fogo devastador. As reações são variáveis. O medo começa a imperar e a causar danos colaterais.
Alguns espetaculos desportivos estão a ser cancelados por medida cautelar. As missas, os eventos literários e afins estão a ser adiados até que as condições melhorem.
O mundo assiste a uma situação preocupante e geradora de danos colaterais incalculáveis.
A própria China __ onde se supõe tenha nascido esta calamidade pública__ já admitiu uma estagnação da economia capaz de provocar reflexos a nível mundial. Os mercados financeiros começam a refletir ainda que timidamente, esse cenário negativo.
Contudo há que ter esperança.
Portugal tem fé que nos pastorinhos de Fátima, lá nos altos céus__ segundo dizem e não tenho provas do contrário__ fazem tudo o que podem pelo nosso país.
Pela foto abaixo estão preocupados, apreensivos, nada sorridentes...
Oxalá consigam obter para Portugal a proteção divina.
Paralelamente o vírus da corrupção continua a alastrar sem dó nem piedade. As intervenções das autoridades são cada vez mais frequewntes em escritórios de advogados, dirigentes desportivos, banqueiros, autarcas, dirigentes de Instituições vocacionadas para a caridade e afins.
Pobre país que nunca se viu em tal encruzilhada . Os vírus da mais variegada espécie degradam e subvertem a saúde, a economia, a cultura, o bem comum.
Enfim, apetece dizer:
VALHA.NOS DEUS!
3 comentários:
Que passe logo esse doença indesejada e que sem convite chegou pra todos os lugares! abraços, chica
Sempre com bons temas.
Tanto tempo meu amigo que pensei que já nao andavas na bloguesfera.
bom fim de semana.
beijinhos
:)
Valha-nos Deus!! Valha-nos!
Postar um comentário