domingo, julho 14, 2019

Velho do Restelo dá sinais de vida!

Ele aí está,  de novo, no esplendor da sua  majestosa  essência, tal qual Camões, o genial épico, o concebeu!
Não, não é aquele que criticava a saga dos descobrimentos, que alertava para os perigos da desertificação do interior perante a gesta colonizadora, a expansão ultramarina!
Não, ele, o deputado socialista Manuel dos Santos, um economista honrado, um socialista probo, um cidadão empenhado, um benfiquista  com alma rubra, com ânsia saltitante, vem, no semanário Sol,  mostrar a sua face oculta, o seu ressabiamento agridoce, a sua sanha geracional,   epitetando a lista socialista de "encharcada", imagine-se,  de jovens!

Outro ,  mais honesto e menos  retrógrado, diria  que era uma nova aragem, um ar fresco, uma renovação, um refrescamento, mas ele, na sua postura bolorenta,  diz com ar cínico e cheio de empáfia,  que nunca fizeram nada!!!

Pois se não fizeram, é porque nunca tiveram oportunidade de usar o poder político (como ele usou) para o fazerem!

Eu próprio,  tantas e tantas vezes acusado de nada fazer, mas nunca me sendo dadas oportunidades para exercer funções executivas (diziam que era honesto demais, ingénuo, pouco dado a proteger lóbis, fazer fretes,  demasiado avesso a receber "instruções"...), sinto-me  de alma e coração, ao lado desses jovens assim mimoseados por um  napoleaozinho serôdio e ressabiado. Ele, que catapultou Luisa Salgueiro para a fama e para a vitória em Matosinhos, apelidando-a de "cigana" corre o risco de catapultar para a vitória por maioria absoluta António Costa ao chamar-lhe "médio" e "habilidoso"!!! Efeito de bumerangue em acção!!!

Nós, portugueses, identificamo-nos com médios habilidosos como João Moutinho, João Pinto, Chalana, Bernardo Silva__ que deliciam o mundo com o seu élan, a sua aura criativa, o seu dom artístico__ não podemos deixar de nos identificar com o primeiro ministro tão canhestramente sovado. Enfim o tiro  sai pela culatra, o  efeito bumerangue atinge o próprio lançador!

Se tinha duvidas, agora, ao ler este chorrilho de barbaridades e esta cartilha mais própria d e  um abencerragem, de um bolorento figurão, sei que António Costa vai seguir as pisadas de Luisa Salgueiro e triunfar sem margem para dúvidas!

Rui Rio que se cuide, agora tem no "Chega"  um tal  Sousa Lara que  derrama cultura por todos os poros e arrota santidade por todas as ventosas. E vai ser um camartelo demolidor do edifício que ajudou a construir com a cavacal criatura. Na região alfacinha o PSD vai implodir, ninguém duvide!




VER AQUI SERIEDADE E HONESTIDADE RUMO À SANTIDADE

Santana Lopes, com o seu séquito de barões,  vai fazer muita  mossa (sobretudo na capital.  onde  há "santanetes"  e gente de  "estirpe"  à solta,  desejosa de protagonismos) e o PSD de Rio será espremido como um limão.
Quem crescerá? Não creio que seja  Cristas com aquelas tiradas de bailados das touradas (que têm eco nas franjas mais retrógradas e reaccionárias da sociedade marialva) e, quiçá, a coordenadora do Bloco de Esquerda  que  lá vai levando água ao seu moinho contra todas as expectativas dos bem pensantes... qualquer dia começa a ter à vista  o próprio PSD, que descola do pelotão da frente, e lá vai,  com a cassete costumeira (baixa de impostos...) a tentar minimizar os danos. Enfim, a pulverização de candidaturas  no espectro direitista só fragilizará  os partidos  mais representativos...


 Luisa Salgueiro catapultada para a fama e para a presidência da câmara de Matosinhos pelo comentário "racista" de Manuel dos Santos, o ressabiado...

Nenhum comentário: