rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, setembro 05, 2017

ATÉ O NERO VAI PARA O CÉU!!!

Oração e agradecimento ao Papa Francisco (Ficção):

«Bondoso e magnânimo Papa Francisco,

Quero testemunhar o meu agradecimento em meu nome pessoal e do meu fiel amigo, o Nero,  pois ficamos satisfeitos pela notícia que revelaste ao mundo. Sim, o mundo acordou alvoroçado, já nada é como dantes. Agora, segundo a tua santa doutrina os animais vão para o céu. O meu Nero, que tanto adoro, como se fosse um familiar próximo, irá direitinho para o céu. Acredito em ti, na tua infalibilidade, na tua honorabilidade, no teu imenso saber, na tua quase omnisciência.

Dantes eu tinha medo de o perder para sempre. Agora não, até na eternidade terei a sua companhia. E sem condições! É formidável, ele não precisa de ir à missa, não precisa de se confessar ou de ir à comunhão, nem pagar côngruas. Ele vai direitinho para o céu Fácil, barato, uma dádiva divina!


Mas, pensando bem, os crentes nas outras religiões__ todos animais__ irão também para o céu, segundo a tese que publicitaste urbi et orbi...

Quando a esmola é grande o povo desconfia, diz um ditado português.
 Não foste longe demais?! Não irá contra certas regras, certos  dogmas, certas idiossincrasias?
É que há quem diga que a religião se transformou num gigantesco negócio... será que os negociantes aceitarão de bom grado esta tua filosofia de braços abertos, estilo São Francisco de Assis?!»

Ramos de Barros
(escritor)