rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

sábado, junho 29, 2013

O esplendor da Natureza

quinta-feira, junho 27, 2013

Brasil de contrastes mil!

quarta-feira, junho 26, 2013

«Excêntricos!»

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/atualidade/grandes-tem-contrato-com-235-jogadores

Um país em risco da bancarrota, mendigando empréstimos por todo o lado e os clubes portugueses - os três grandes - com contratos com 235 jogadores de futebol!!!

O governo, não pode assobiar para o ar, como tem feito até aqui!

Isto é um escândalo internacional!!! Um país a afundar-se e meia dúzia de oportunistas ganhando fortunas com um frenesim de comprar e vender que deixa perplexos todos os que ainda estão no seu perfeito juizo...
Já fede ver os políticos em campanhas eleitorais servindo-se dos clubes para ganharem votos! É o populismo mais enfadonho,  o ridículo elevado ao máximo expoente!!! então nos candidatos à câmara do Porto, quase todos parecem meretrizes «oferecendo-se» a Pinto da Costa!

Depois dizem que o norte (norte da união europeia...) está mais desenvolvido,  tem mais riqueza per capita, há mais racionalidade económica empresarial... Este é um exemplo paradigmático do nosso subdesenvolvimento, da nossa injustiça social, do nosso afundamento galopante!

Portugal é terceiromundismo nesta matéria. Os políticos são cobardes e têm medo do impacto eleitoralista que essa crítica ao bas fond do futebol pode acarretar!!!

Passos Coelho é um tíbio, um incompetente, e está rodeado por um grupo de ingénuos.....As próximas eleições autárquicas serão um desastre eleitoral que poderá desencadear a queda da coligação.
Continua-se a injetar fortunas nos clubes (são terrenos de borla, são camaras a fazerem obras e meterem lá pessoal de borla, são autorizações urbanisticas fora do comum para gerarem mais riqueza...) e eles  delapidam de forma insana os benefícios concedidos.
Os sócios são os responsáveis?! Claro que sim. Mas o governo, na situação de crise em que vivemos, no contexto de endividamento asfixiante, não pode permitir este cenário, além de injusto em termos desportivos (os menos dotados estão em desvantagem notória...), é também abusivo e indigno de um país que quer REGENERAR-SE!!!

A própria UEFA já devia ter metido o bedelho nesta situação tão aberrante. Ameaçou mas nada fez permitindo a injustiça desportiva e uma antecamara para o desastre financeiro  iminente...

Quando ele surgir, não digam que não houve campainhas de alarme!!! Não digam que ninguém avisou. Nós, a voz da prudência (ou profetas da desgraça no dizer dos oportunistas da situação, como é óbvio há-os sempre...) não temos tribunas para lançarmos o aviso à navegação. O país está amordaçado pelos gurus a soldo dos excêntricos...
E o governo - este governo que só sabe ser a carraça fiscal dos trabalhadores e dos pequenos e médios empresários - olha e não actua como devia. ISTO É UM ESCÂNDALO NACIONAL!!!

Um estranho animal: Homo sapiens!!!

http://humoruniversalfm.blogspot.pt/2013/06/ufc-feminino-mulher-x-amante.html

O ser humano pode atingir este nível quando o sexo anda por aí...

terça-feira, junho 25, 2013

«A nave dos loucos» versão M.S.T.

http://www.leituras.eu/?p=4773http://www.leituras.eu/?p=4773

                                 SE SOFRER DO CORAÇÃO POR FAVOR NÃO ABRA...

Hoje é São João...

SÃO JOÃO:

Esta vida é uma corrida
Que nos contemplou a sorte
P'ra uns, curta, outros, comprida
Mas a meta... é sempre a morte!

sábado, junho 22, 2013

Chegou o verão!

sexta-feira, junho 21, 2013

QUEM TEM RAZÃO?!

http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/12/premios-ma-despesa-publica-de-2012.html

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=660897&tm=8&layout=123&visual=61

O país assiste, atónito, a afirmações totalmente contraditórias no tocante a corrupção.
Cavaco Silva e Cândida Almeida dizem que Portugal não tem corrupção digna de registo. Paulo Teixeira de Morais afirma o contrário...

                                            QUEM TEM RAZÃO?

Todos nós sentimos na pele o estado a que chegou o país. Dívidas e mais dívidas, escandalos e mais escandalos. Fraudes e mais fraudes: na banca, na segurança social, na fiscalidade, nas parcerias público-privadas, nos contratos SWAP, nalgumas câmaras municipais (sobretudo em questões de urbanizações...), enfim, só quem fechar os olhos e os ouvidos para não poder ver e ouvir, é que não vê nem ouve!

O que leva o PR (e a Dra Candida Almeida...) a dizerem o contrário?

Magistratura de influência será sinónimo de branqueamento? Fazer pedagogia, cidadania, é esconder a cabeça na areia? Tapar o sol da corrupção com a peneira da hipocrisia é próprio de gente sem ética, é típico de gente sem escrúpulos, é indigno de uma pessoa de bem.

Quando ouvi falar que um certo primeiro ministro mandou silenciar vários casos de doença das vacas loucas, mais preocupado com o impacto economicista, do que na saúde pública, eu fiquei intrigado. Agora, após várias e constantes atitudes controversas, silenciando a verdade para permitir que, na sombra, os seus apaniguados políticos colham dividendos enquanto for possível, eu erradiquei definitivamente as poucas dúvidas que ainda  pairavam.

Entre Cavaco Silva e Paulo Teixeira de Morais, em termos éticos e morais, obviamente, não há comparação possivel. São valores completamente antitéticos. Deixo ao leitor a capacidade para destrinçar o trigo do joio, o bem do mal, a hipocrisia da verdade nua e crua...

quinta-feira, junho 20, 2013

LUSOPONTE, Portugal afunda-se e uma elite agiganta-se...

Já é tempo de se erradicarem os tumores malignos que vão dando cabo da saúde do país.
O povo paga com sacrifícios enormes: fome, desemprego, miséria, privações...
Este regabofe perpetrado por meia dúzia de detentores do poder tem de acabar.
Isto roça a sabotagem económica, o «crime» de lesa Pátria!!!
                                               VER AQUI NO JN:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=3270737

quarta-feira, junho 19, 2013

Vistas panoramicas para lobos...

http://expresso.sapo.pt/onde-esta-o-dinheiro-parte-ii=f814582 VER O EXPRESSO

Este é o país que temos. políticos sem sensibilidade gastaram mundos e fundos e agora paga o zé...paga e não bufa. são impostos e mais impostos até não ter fim!

Culpados? todos...
Ninguém escapa! é de loucos!!!

Um país inteiro a ser saqueado por autenticos lobos... que não uivam...

Papa Francisco, vem cá ver isto!
Tu, faz como S. Francisco e fala com os animais que estão ao leme,,, são predadores insaciáveis!!!

sábado, junho 15, 2013

Lagarde, Sarkozy e Tapie em maus lençóis...

http://expresso.sapo.pt/antigo-braco-direito-de-lagarde-acusado-de-associacao- criminosa=f813893

O ocaso, para algumas eminencias pardas francesas?!  O futuro o dirá...
Lá como cá a banca está como está!!!

quinta-feira, junho 13, 2013

S, Antonio explica....

SANTO ANTÓNIO aos Peixes (Vieira):
(…) Não só vos comeis uns aos outros, senão que os grandes comem os pequenos. Se fora pelo contrário, era menos mal. Se os pequenos comeram os grandes, bastara um grande para muitos pequenos; mas como os grandes comem os pequenos, não bastam cem pequenos, nem mil, para um só grande. (…)

quarta-feira, junho 12, 2013

QUO VADIS EUROPA?!

QUE IRÁ ACONTECER?
A CENSURA, A OPACIDADE, IRÁ SOBREPOR-SE À VERDADE?http://dinheirodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=200231

A Europa está num processo de implosão. A corrução penetrou no seu âmago através de uma justiça corrompida, velhaca, vendida.  A liderança está enfeudada a interesses ocultos, a máfias tenebrosas, a  meia duzia de tiranetes sem alma, sem dignidade, sem coluna vertebral, quais víboras  venenosas...

Que fazer?  A quem pedir sosorro?

Portugal abre os olhos, tira a mordaça, grita alto e bom som que o «Rei vai nu»!!!

Tal como no ominoso «mapa-cor-de-rosa» também agora, nesta hora infame, há que erguer a voz contra os tiranetes que dentro de portas, e são tantos, ou fora delas, nos atiram para a fogueira do endividamento, nos lançam para a bancarrota e se aproveitam dos trinta dinheiros da traição, tal como Judas Iscariotes o fez no tempo de Cristo!


O manto negro breu da opacidade
Protege a corrução mais degradante;
O «Estado de segredo», divindade
Sinistra, continua triunfante.


Dobram sinos; morreu a transparência;
A verdade, inimiga do poder
Lapidada sem dó, sem mais clemência;
A corrução precisa de viver...


Desditosa nação, covil de feras,
Vendem-nos a ilusão da liberdade
É floresta de enganos... de quimeras.


Filhos da prostituta opacidade
Velhacos que nos roubam primaveras
Justiça nazi, antro de megeras!



Ouçamos uma voz atenta, esclarecida, ponderada:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1250806752258.2033494.1292177580#!/

segunda-feira, junho 10, 2013

FRANCISO I : UMA NOVA ERA!!!

Brilhante, sublime, o coroar de um sonho: o Papa ao afirmar que o importante são as obras, não importando ser ateu para se almejar o céu, o papa deu uma estocada final nos fundamentalismos!

Sim, que importa se comungas todos os domingos, participas em todas as via-sacras, vais a todas as missas e entras em todas as procissões,  se és um corrupto, se roubas o erário público, se aldrabas o teu semelhante, se cobiças a mulher do próximo, se apunhalas todos os  bons propósitos   anunciados, mentindo, mentindo, mentindo...como ao longo dos tempos, por esse mundo fora, fomos assistindo...


GOLPE MORTAL no farisaísmo!!! e este, de imediato reagiu: desautorizou o próprio Papa!

Esta afirmação polémica é  um pequeno passo, um primeiro passo para o desmantelamento do fundamentalismo (que existe em todas as religiões) e uma porta aberta para o verdadeiro ECUMENISMO!!!

Aguarda-se agora que algum brilhante imâ muçulmano tenha a coragem de dizer a mesma coisa em relação ao islamimo! E todas as religiões se abram à mensagem fraterna do ecumenismo!

Cairão por terra todos os «muros de berlim» que estão na génese de terrorismos sem fim, de fanatismos estultos, de sectarismos fratricidas...

 Este Papa, ao dizer isto, foi como se um presidente da república afirmasse ao país que o cartão partidário não pode ser requisito fundamental e imprescindível para conseguir trabalho... mutatis mutandis...

VER AQUI:http://www.pavablog.com/2013/05/26/vaticano-corrige-papa-ateus-ainda-vao-para-o-inferno/

 Será que os fariseus da cúria romana levarão a sua avante?!

Os cristãos de todo o mundo saberão atingir em toda a sua plenitude  o significado desta afirmação tão nobre, tão generosa, tão revolucionária?

Esperam-se ondas de choque. Que o Papa não fique sozinho e que todo o mundo civilizado o aplauda como merece! Ele já é mais do que um Papa: é um LIDER ECUMÉNICO!

Ele pensa não como chefe de uma seita («seita do nazareno») mas como líder de toda a HUMANIDADE!

BEM HAJA!

domingo, junho 09, 2013

DIA DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES...

Antevisão do discurso de Sua Excelência o «Provedor do Povo»
(discurso plausível, que não o real)

Portuguesas e Portugueses:

Hoje, dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, é  o momento certo para agradecer a todas as entidades que ao longo dos tempos foram tendo uma influencia benfazeja no nosso viver coletivo. Gratidão, esse nobre sentimento que orgulha os egrégios descendentes de Viriato, deve ser  alargada e não pode circunscrever-se a simples prato de lentilhas a este e àquele, tantas vezes um pagamento de facturas eleitoralistas, como já aconteceu, infelizmente, no passado.
Não, não vou agraciar aqueles a quem devo favores pessoais, não vou premiar alguns que contribuiram generosamente para a minha campanha eleitoral, não vou  usar este glorioso momento para fins pouco éticos ou para branquear imagens degradadas, como tantas vezes aconteceu com alguns dos meus antecessores...Não, vou ser mais justo, mais generoso ainda, vou agraciar quem tanto nos tem beneficiado no passado e nunca viu reconhecido esse altíssimo mérito.
Vou corrigir uma grave omissão dos meus antecessores; vou, solenemente, condecorar alguém que tem contribuído de forma assaz luminosa para o engrandecimento espiritual, material e transcendental de toda a comunidade lusíada, esteja ela onde estiver. Para trás ficará o ominoso olvido a que essa Entidade foi votada, e, de ora em diante, ficará parcialmente  paga uma dívida de gratidão que jamais será totalmente resgatada. Uma singela condecoração é apenas um sinal, um gesto, uma atitude mental, uma postura cívica, jamais poderá ser um ressarcimento total de tantos e tantos benefícios auferidos por toda a comunidade lusíada ao longo de décadas.
  Desde 1917 que esta Entidade tem contribuído para a nossa prosperidade, para a nossa fuga a guerras, para a nossa salvação em momentos críticos.

Recordo que ainda há apenas alguns dias ela contribuíu para que a  fera e taciturna Troika aplacasse os seus exacerbados e demoníacos  propósitos contra nós, e aceitasse esportular mais uma tranche de alguns milhares de nilhões de euros. Grato fui, na altura, e disso fiz reconhecido eco na comunicação social.

Ainda no dia 7 de junho, em pleno estádio da Luz, ela nos fez mais uma generosa dádiva: fez com que aquele remate do Postiga fosse tabelar num russo e depois de embater na parte interior do poste, fosse entrar na baliza russa, para gáudio de milhões de almas lusas espalhadas pelo mundo inteiro!!!

Sabemos que ela não gosta da Rússia e dos russos, disse-o em tempos idos, e quis mais uma vez mostrar a simpatia pelas nossas gentes!!!

Portuguesas e Portugueses:

Seria tremenda injustiça continuar a esquecer estes benefícios enormes, estas manifestações de um carinho e de uma devoção  inestimáveis à nossa comunidade. Por isso, à Rainha de Portugal, à Toda Poderosa Maria de Nazaré, que em  Fátima se assumiu como nosso aliada  indefetível no Além, vou agraciar com a Grã Cruz de Cristo.

Este ano, que me perdoem todos os outros, não haverá condecorações para mais ninguém. Perante ela todos somos ninguém....

Nota: nada garante que este discurso possa ser alterado à última hora, como já tem acontecido tantas vezes...

quinta-feira, junho 06, 2013

quarta-feira, junho 05, 2013

Fim do sexo explícito no Zoo de Madrid...

http://blogs.cadenaser.com/la-redaccion-today/2013/05/22/ana-botella-obliga-al-zoo-de-madrid-a-poner-ropa-interior-a-los-animales/

A ministra nao quer que se possa assistir a cenas de sexo explícito entre animais no zoo. Vai daí manda comprar roupa interior para os ditos...

A notícia poderia fazer rir os mais ingénuos mas é verdade. Caminha-se para o fundamentalismo mais estulto...Enfim, até aquele que disse in illo tempore «Crescei e multiplicai-vos...» deve estar com a pulga atrás da orelha pois a procriação terá se ser feita in vitro...

domingo, junho 02, 2013

Um novo icebergue: SWAPS...

O nosso titanic Portugal defronta-se com vários icebergues na sua rota. Um deles, mas não o único, infelizmente, é o contrato de SWAPS celebrado com vários bancos estrangeiros, em que o carácter especulativo está bem patente. Indexar esses contratos à evolução dos preços do petróleo é algo que dá que pensar... um surto especulativo nos mercados arrastaria os custos desses contratos para montantes exorbitantes...
Depois, os génios mentores dessas negociatas altamente ruinosas para todos nós, têm uma SOLUÇÃO FINAL: BAIXAR SALÁRIOS!!!
Um país carregado de dívidas, e ainda com o fardo especulativo no lombo, é algo que nos deixa a todos estupefatos!
O que mais nos resta saber ainda, desta ruinosa e insana administração que nos leva ao abismo num abrir e fechar de olhos?!

VER AQUI, no Correio da Manhã, a ponta deste icebergue!!!

Carta ao Dr Mário Soares....

Dr Soares:

Lembra-se do Otelo querendo cavalgar o cavalo do poder? Não, nunca o conseguiu... talvez não fosse bom tê-lo feito...
Agora, olhando para si, na Aula Magna, com sala cheia, clamando alto e bom som a falta de ligitimidade deste governo, interrogo-me se não será apenas um «novo Otelo», já na quarta idade, mas cheio de fôlego e com o chicote do verbo em riste, cavalgando o cavalo do descontentamento popular?!

Sim, cavalgando a onda do descontentamento com mestria, sem olhar a meios, só com o poder no horizonte, mas não querendo o poder para si, mas para quem está no pedestal neste momento e não pode, por questões éticas e morais, fazer o que o senhor está a fazer...

 Sim, trabalha para o Delfim, sem que o Delfim se atreva a acompanhá-lo...

Este país de Delfins, usa-o como bandeira, como emblema, como cartaz...
Quanto a legitimidade, lembra-se o que sentiu quando Eanes, invocando também a legitimidade que dizia já não ter, o apeou do poder?

Bem, este governo é fraco, tem dado muitos tiros no pé, não serve , no meu modesto entender, os desígnios do país na difícil hora que passa, mas um novo processo eleitoral, precisamente AGORA, será a panaceia redentora?!
Se o PS ganhar eleições sem ter a maioria absoluta vai ter de se coligar com quem?
O PCP e o BE exigem uma rotura total com a troika e ainda não explicaram alternativas. O CDS é  igual a si próprio e ficará no governo a capitalizar o descontentamento das medidas austeras que serão tomadas, não tenhamos ilusões...

Pense bem ,pense bem...

sábado, junho 01, 2013

Vitor Gaspar, o país aplaude, de pé!!!

Até o professor Marcelo Rebelo de Sousa ficou estupefacto e disse: «desta vez, Vitor Gaspar merece vinte valores!» O pais inteiro admirou a coragem e o desassombro do ministro das finanças. Choveram comentários elogiosos de todos os quadrantes: o CONSENSO chegou, finalmente, e coroou de glória todo um trabalho árduo. Enfim, abriu o coração aos portugueses e estes renderam-se ao encanto, à coragem, a frontalidade deste ministro.
Vale a pena reler o comunicado que leu na TV, perante milhoes de portugueses:


«Portugueses, eu ando tão stressado
Passo noites em claro, sem dormir
Não, por ver este povo esfomeado,
Não, por ver o desemprego a subir
O país sem futuro, hipotecado,
Dívidas e crédito mal-parado,
A troika à perna, sempre a reclamar
Mais cortes, despedimentos até fartar,
Não, não é o mal maior; o que me dói
Me dilacera a alma, me corrói
O coração, é ver sempre a perder
Nos minutos finais... é de morrer...
O meu Benfica, sempre glorioso...
Por isso vou fazer a confissão
Que o país inteiro aguarda, ansioso,
E a grave conjuntura justifica:
Vou pedir já, a minha demissão
Vou dedicar-me, só, ao meu Benfica!!!»