rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Fábio Coentrão...










Cultiva a polivalencia


faz brotar a emoção


faz perder a paciência


a quem lhe faz marcação


excelente flanqueador


sabe ousar, sabe correr,


conjuga o verbo driblar


na perfeição, podem crer,


e quando «abre o livro», então


é magia da mais pura


ninguém o trava, não,


só à porrada o segura,


às vezes dá recital


da bancada ouvem-se olés!

cada finta magistral

é um poema a seus pés


aquele motor não pára


é motor de uma traineira


joia fina, coisa rara


e pega sempre... à primeira!


segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Cuidado com a leitura!!!



CAVACO SILVA: a solução para a crise...

O grande economista Cavaco Silva, um homem experiente, com um capital de prestígio acumulado e a render juros bem gordos, tem a solução para a crise. E fez bem em divulgá-la urbi et orbi pois ele é generoso e não quer guardar segredos.

Segundo ele não se deve falar mais em austeridade. Ela, se não falarmos dela, desaparecerá como que por encanto. A crise desvanecer-se-á como o nevoeiro ao sol.
Os médicos ao ouvi-lo poderão ter a tentação de copiar a receita. Não se fale mais em doença e a cura virá, miraculosa, como dádiva celestial. E a seca?Basta não falar mais dela e a chuva virá forte e pesada, até se dizer chega! Até os padres, mutatis mutandis, poderão exclamar lá do púlpito: «não se fale mais em pecado e ele erradicar-se-á da face da Terra! »

Isto é a política de avestruz no seu mais refinado expoente! É o enterrar a cabeça na areia, nada dizer, nada ver e nada ouvir, até que a crise passe...E ainda dizem alguns que o povo português é piegas!!! Vejam este senhor Silva Piegas AQUI...

Marcadores:

sábado, fevereiro 25, 2012

A VERDADE DA MENTIRA...


O povo não anda bem

ao poder não diz amen

anda na rua exaltado

canta agora um outro fado

não o da resignação

esse, já se foi embora

canta o fado indignação

o governo quer ver fora

mas que enorme inquietação

o povo já não tem siso

perdeu há muito o juízo

e o norte, pois então

não tem orientação

sempre no contra, coitado,

infeliz, agrilhoado,

o povo não tem razão.


O povo tem liberdade

escolha os seus salvadores

tem sempre oportunidade

que escolha então os melhores...


Paga a crise o zé povinho

corta-se em tudo, às cegas,

do algarve até ao minho

dizem que somos piegas

é pagar e não bufar

o país caindo a pique

ouve-se a orquestra a tocar

no Portugal titanic!


O povo já nada ordena

o poder vil e velhaco

à fome todos condena

farta-se de encher o saco.


A verdade foi embora

toda a gente percebeu

a mentira manda agora

o país ensandeceu...

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

O «Air Force One» português...



domingo, fevereiro 19, 2012

Apesar da crise, devemos dar graças...



sábado, fevereiro 18, 2012

97%!!!

Alguns afirmam que a corrupção ficou reduzida ao mínimo em Portugal. Outros asseguram que ela anda por aí, forte e bem nutrida: nos tribunais, nas autarquias, no futebol, nas escolas...

Será que os portugueses sentm isso?
Foi feito mum inquérito a nível internacional . Resultado? Em portugal 97% da população anda preocupada com a corrupção que por cá vai grassando!!!
Com o ordenamento jurídico que temos, com leis permissivas e sem poder coercitivo criou-se um estado de coisas que convida (incentiva, dizem todos os entendidos na matéria...) à corrupção.

Será que os tribunais passam incólumes? Muito embora nem tudo seja culpa dos juízes (eles não fazem leis, apenas as aplicam...), há que ter mão mais pesada para com certas «anomalias processuais» senão Portugal torna-se numa gigantesca «Quinta do ambrósio».

sábado, fevereiro 11, 2012

«A BEM DA NAÇÃO»

Este é o rosto da Pátria, flagelado por políticos danosos, juízes alienados (no sentido comercial do termo...), onde quem deveria ser o provedor dela... há muito se resignou a ser mais um simples factotum que em alto lugar mora mas que nada vê...




Os portugueses são «piegas», disse o primeiro ministro. Não quer queixinhas, nem reclamações, nem manifestação de desagrado popular. É comer e calar!


Como poderemos calar-nos perante tanta indigência da parte da macroestrutura que nos desgoverna? Qualquer cidadão minimamente informado sabe que o país se está afundando e há uma minoria__onde pontifica a gloriosa Alemanha da Sra Merkel, a quem todos prestam servil e vergonhosa vassalagem...__ que continua a engordar, engordar, à nossa custa...



O que se passa com a aquisição dos submarinos aos saxónicos é um exemplo da nossa subserviência. VEJA-SE AQUI O SEMANÁRIO SOL!!!!


Como é possível??? Não avança a investigação judicial, não se exigem as prometidas contrapartidas, nada se sabe sobre os corrompidos portugueses muito embora na Alemanha já se tenham punido os corruptores... Porque será?


Isto ultrapassa todos os limites. A justiça falha cirurgicamente quando estão envolvidas figuras de topo. O país afunda-se, bateu no fundo, não se levantará jamais enquanto não houver um golpe de asa deste povo macambúzio que tudo tolera, tudo aceita com a resignação de um condenado à morte, já no corredor terminal, sem esperança, sem fé, sem um vislumbre de sol.... no estertor da treva permanente.

Marcadores:

sábado, fevereiro 04, 2012

PORTUGAL precisa de exorcismos!!!













O mafarrico é quem mais ordena: nas agências de rating, na bolsa, no futebol, nas universidades, nas prisões, nos bordéis, nas lojas de ouro, nos gregos, nos egípcios, na troika... nos submarinos, nos bairros degradados...nas consciências de alguns governantes...de alguns autarcas... ENFIM, VALHA-NOS DEUS!






Há que exorcisar o diabo que está entre nós e dá cabo da economia, da cultura, da justiça, das relações laborais, da saúde...

D. José Policarpo pôs o dedo na ferida. O príncipe das trevas está a dar cabo de nós. Os padres exorcistas têm a palavra. Acho que o ministério da economia deveria ter em conta esta disponibilidade (VER AQUI...) pois é crível que tenha falhado este parâmetro nas suas aprofundadas análises.

Se há pessoas atacadas pelo mafarrico, por que não pensar que ele ataca toda a comunidade? Exorcisar o mal é bom para Portugal!!

Alguém duvida?!


Nas paredes de uma velha casa senhorial pode ler-se:


PORTUGAL


Já caminha na rua da miséria

Abandonou a rua da fartura

Agora vai andar por outra artéria

Denominada : rua da amargura!

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Um ano depois... «PIKO» volta a fazer revelações!!!



O ano passado, em 29 de Janeiro, fiz a primeira entrevista ao PIKÓ.
Foi um sucesso estrondoso!! Previu com muita antecedência a chegada do FMI e a dissolução da AR e concomitante queda de Sócrates e do seu governo!
Agora, passado um ano, faço nova entrevista. Ei-la, em primeira mão!
__Meu caro PIKÓ, que se passará em 2012 de notável?
__Caro rouxinol, lamento dizer-te mas as notícias são tristes...
__Então que traz 2012?
__Haverá uma grande tragédia em Portugal. Os mercados financeiros, agiotas insaciáveis, irão bombardear cada vez mais a zona euro. As agências de rating, talvez com remorsos por terem sido responsáveis pela euforia reinante e que conduziria a vários desastres no domínio economicofinanceiro, arrefecerão as suas previsões muito para além do que seria lógico e contribuirão, elas próprias, para um novo desastre: agora de sinal contrário, a euforia dará lugar a uma hiperdepressão!
__Será que as agências são bipolares?
__Às vezes parecem. A UE será apertada por duas tenazes de efeitos devastadores...
__Será que seremos esmagados por seres extraterrestres?
__Nada disso. A China e os Estado Unidos, cada qual à sua maneira, irão desencadear uma crise grave provocando mais desemprego, mais miséria, mais recessão. Os paraísos fiscais serão o refúgio de políticos e de especuladores, depauperando ainda mais a fraca liquidez existente. A justiça, em vez de corrigir as injustiças reinantes, será o maior carrasco desta sociedade, protegendo de forma escandalosa os prevaricadores e castigando de forma insana os que tentarem denunciar e regenerar o sistema... Tu, rouxinol, toma muito cuidado, vais levar por tabela...
__Por favor PIKO, vira pra lá essa bocarra pessimista e deixa-me respirar um pouco...