rouxinol de Bernardim

Um blogue plurifacetado procurando abordar questões de interesse sob perspectivas diversificadas. A independência sim, mas sempre subordinada a parâmetros de bom senso, de optimismo e de realismo.

Minha foto
Nome:

Penso, sonho, trabalho, amo... logo, existo!

terça-feira, agosto 31, 2010

Carla Bruni, La Salope?!!!



Carla Bruni prostituta? Mulher de má vida?!
Enfim, cada qual faz o juízo que quiser, contudo, eu respeito tanto os que são adeptos de uma fidelidade total a um casamento monogâmico, como quem tem uma opção mais liberal e tem um outro ideário vivencial. É a liberdade de escolha, o livre arbítrio, enfim, o pluralismo ... Ambos respeitáveis!
Os muçulmanos têm uma visão estreita, uma mentalidade sectária, um viver escravizado sob o jugo de uma religião que tem da liberdade um visão redutora, castradora. Os direitos humanos são espezinhados, ridicularizados, esmagados; a civilização muçulmana (a mais teocrática) vive sob o manto draconiano do medo; todos se temem uns aos outros; é a barbárie institucionalizada...
Agora, um jornal iraniano vem acusar a primeira-dama francesa de ser uma prostituta por ter tido relacionamentos anteriores...
Tudo porquê?!
Porque aderiu a uma manifestação contra a morte por apedrejamento de uma cidadã muçulmana.

Antes da religião, seja ela qual for, há o respeito pelos direito humanos em geral. A nossa civilização ocidental assim o entende. Há que denunciar este conceito teocêntrico que embriaga o próprio ordenamento jurídico, nalguns países onde o Corão, interpretado da forma mais doentia, faz lei e faz a miséria colectiva...

Marcadores:

segunda-feira, agosto 30, 2010

Nostalgia...

Esta sim, tinha classe: era a B. B.

Esta, há já muitos anos rodando filmes ousados nas terras do Além

era a famosa M.M.

A loura mais capitosa que o cinema revelou!




Marcadores:

domingo, agosto 29, 2010

Papa condecora Cavaco e Sócrates!



Snu Abecassis Sá Carneiro
Cardeal Patriarca

Meu bom Deus, será que o Papa tem razões que a razão desconhece?!



Tanta celeuma com o casamento homossexual para quê?


Será que é tudo «negócio»?!



Já não era surpresa! O affaire havia sido previamente combinado...
Nós, tão ingénuos, a pensar que o Papa não gostava de Sócrates por viver amancebado e de ter apoiado a legislação que permite o casamento homossexual (coisa contra-natura segundo alguns analistas...) e de Cavaco, por ter promulgado tal diploma, sem antes o remeter de novo à AR como observou, com certa lógica (há que ser intelectualmente honesto) o Senhor Cardeal Patriarca, afinal são tudo balelas para entreter o pagode. Eles estão no mesmo barco (o barco do poder!) e estão-se nas tintas para valores e pruridos intelectuais ou juízos morais!
Que dirá Sá Carneiro, lá no túmulo sonhando com a sua Snu Abecassis, que viu recusado um pedido para ser recebido pelo Papa de então por viver amancebado?!
Razão tinha o Grande Épico: «mudam-se os tempos... mudam-se as vontades!»

Óculos de sol...


De que marca serão?! Esteticamente perfeitos e... ficam-lhe bem!

Autocrítica de Carlos Queiroz?!

Carlos Queiroz disse há tempos ao jornal A Bola que não era «atrasado mental, demente, alcoólico, ou esquizofrénico!»
Por que terá feito estas afirmações?!
Será que quis atingir de novo o dr Luís Horta do controlo antidoping, ou o jornalista do SOL a quem já tinha chamado «execrável, vigarista» e outros mimos similares? Ou o secretário de Estado, Dr Laurentino Dias?!
Por último, resta uma suposição já aventada por alguns comentadores mais embrenhados na etiologia desportiva: será que Queiroz, involuntariamente, quis fazer uma autocrítica?!
Está no seu pleno direito! Por isso, até lhe tiro o meu chapéu!!!
Será que a linguagem de CQ se começa a aproximar da de Valentim ? Temos homem!!!

Marcadores:

sábado, agosto 28, 2010

Tinha 17 anos! foi morta à pedrada!

A barbárie e a aberração mais animalesca estão na génese de algumas religiões. O fanatismo religioso é o pecado maior deste início de século!
Os muçulmanos fanáticos (não misturar com moderados...) são algo de patológico em termos de civilização e convivência humana. Há crimes contra a humanidade perpetrados ao abrigo da religião. Está na hora de o mundo se unir em torno desta questão!
Alguém pode tolerar isto?! Ver aqui este crime hediondo ! morta aos dezassete anos por ter sentimentos!!! por querer amar!!!

Marcadores:

sexta-feira, agosto 27, 2010

Respeitar a tradição...

No meu tempo é que era... escrevia-se com categoria. Agora a escrita é totalmente despida...
Que falta de respeito! O acordo ortográfico parece a praia da Estela! Uma vergonha!!!
O véu é muito importante. A mulher fica mais recatada, mais respeitável, mais bonita até...Com véu (ou lenço...) sinto-me eternamente noiva...

Marcadores:

O Leão virou fénix!

Leão renascido na Dinamarca...








O leão estava envergonhado após a derrota no seu covil por 2-O. Mas redimiu-se e foi a Brondby
lançar três dentadas no pobre anfitrião..
Enfim, a Fénix renascida...

Fome e... fartura!...


Os de Setúbal será que vão pagar a voracidade da águia?!
Depois da fome, costuma vir a fartura... os lagartinhos do Sado que se cuidem!!!

quarta-feira, agosto 25, 2010

HOJE TODOS SOMOS BRAGA!!!!



















O Papa, mesmo com o braço direito engessado, aponta o rumo à vitória do Braga em Sevilha!

Sob um calor infernal, o Braga vai subir ao céu!



Toda a Europa vai bater a «pala» ao Sporting Clube de Braga!!!

Marcadores:

sábado, agosto 21, 2010

CARLOS QUEIROZ: dura lex sed lex!

E vocês diziam que eu era sargentão!!! aí têm agora o ... carroceiro hipersargentão!!!
Finalmente !!! Há controlo, há supervisão! Acabou-se o laxismo, a bandalheira, a impunidade dos que se sentem acima da lei!... Dos intocáveis!

Eis aqui, o princípio do fim desse ídolo de pés de barro que a todos nos enganou!
Como pode impor disciplina, respeito, organização, quem não se dá ao respeito, quem usa e abusa de uma verbe soez, verrinosa, boçal, para intimidar quem cumpre honradamente o seu papel?!
Já tive consideração e estima por este homem. Depois de ouvir aquele «EXECRÁVEL» dirigido a um jornalista do SOL que se limitou a transcrever uma conversa de facto havida entre ambos, e nunca desmentida, que pensar deste cidadão?! Subiu-lhe o poder à cabeça!? Chamar «cabeça de polvo» a um superior hierárquico é de um refinado mau gosto e de uma falta de senso a toda a prova. Pensa que por ser mediático, se torna intocável?!

O povo já o classificou bem. Vinha eu pela Av Mouzinho de Albuquerque, na Póvoa de Varzim ,e encontrei o Zé Labrego; sobre o Queiroz disse:«Coitado, já não fecha bem a gaveta!»
Fui almoçar a Mindelo, a um restaurante frente à praia, juntamente com minha esposa; aí encontrei o conhecido Seca Adegas, sempre em festa, sempre sorridente, lá me foi dizendo:«Coitado do Queiroz, não se lava com a água toda... dizem que é do café a mais...»
Enfim, será que a «voz do povo é a voz de Deus»?
Se é, ele vai entrar numa espiral infernal, a curto prazo. Há que pensar no substituto, este já tem os circuitos neuronais muito calcinados!

Marcadores:

terça-feira, agosto 17, 2010

Navio Escola Sagres impedido de entrar em Macau!


É triste mas é verdade! O navio-escola Sagres, orgulho dos portugueses, que foi o «berço» de tantos mareantes, que nunca causou males em lado nenhum do universo, foi impedido de entrar em Macau!!!
Ver aqui a notícia no DN.

Marcadores:

CRUZEIRO a não perder: o do TITANIC, cem anos depois...

O marketing tem formas de seduzir que por vezes nos espantam. Agora querem fazer um viagem a bordo de uma réplica do Titanic, para comemorar o centenário do naufrágio...
VER AQUI...
Clientes não vão faltar. Espera-se é que, para surpresa de todos, não surja um icebergue colossal a repetir o feito histórico...
A História, por vezes, repete-se... Há que prevenir antes de remediar...

sábado, agosto 14, 2010

Esquerda e Direita, não diferem muito...



Em Portugal a Esquerda tem estado demasiado exposta. Hoje, no Pontal, a Direita mostrará os seus argumentos...Será que ainda está demasiado verde?! Por vezes, na política e na fruticultura, a maturação leva o seu tempo!...

Sinto que não tenho poder. Pouco posso fazer. Quero mais poder. Quero liderar o mundo inteiro e ser como o meu modelo...
Em Portugal eles também têm sede de poder... sentem-se tão frágeis, coitadinhos...

A nova cassete... dos novos mendigos...

Terei que mendigar mais poder, pois assim como estou, sinto que não passo de uma rainha de Inglaterra... um jarrão decorativo na estrutura do Estado... preciso de um viagra institucional!!!




Você, Alberto João, queixa-se que tem pouca autonomia... e eu? Com a dívida externa a galopar, os juros em espiral diabólica, que autonomia tenho eu?


Tenho que recorrer a alguns expedientes para poder vestir decentemente... senão...























Nem às paredes confesso! sinto-me um pobre corta-fitas, sem poderes, só conheço o dever de reserva! Supervisionar o regular funcionamento das instituições?! Sim... mas onde está o poder para isso?!!! Onde está, que não o vejo nem o sinto!!!
Nota: Esta é a cassete da moda. Continua o «laissez faire e o laissez passer!»
Parecem árbitros a quem roubaram o apito!!!
E o povo só pergunta: por que não se demitem e dão o lugar a gente com espírito de missão?!
QUEM NÃO PODE SAI DE CIMA!!!

quinta-feira, agosto 12, 2010

Fama... a quanto obrigas!...


Chamam-me o «Papa-verde» por causa das minhas preocupações ecológicas...
Mas como Jesus está no Benfica... devo partilhar o meu afecto com o encarnado...

Vergonha na cara!

Ana Gomes- mulher de carácter!

Ainda há quem seja a reserva moral dos partidos, nas ocasiões mais ominosas, nos momentos mais críticos, há quem dê a cara e mostre um pingo de dignidade quando tudo parece esboroar-se... quando o pântano exala um fedor nauseabundo... reina a paz podre...
Ver aqui. Também aqui. a coragem de dizer: «o rei vai nu!» E vai!!!
Apetecia-me dizer: «é de homem!», mas seria acusado de machista. Direi antes: «é de gente de carácter!»

O também socialista João Cravinho, o D. Quxote da luta anti-corrupção, também enfileira ao lado de Ana Gomes e pede a intervenção do PR. Este, contudo, não tuge nem muge. Vêm aí eleições e tem medo das consequências eleitorais. É escravo do calculismo!!! Pobre país que tal múmia tem...
Assim, quando o PS se esboroa e vai entrando em putrefacção acelerada (celerada?), ela começa a assumir-se como a alternativa credível, o rosto da dignidade, o perfil da honorabilidade! Bem haja! Já fazia falta ouvir uma voz assim! quando o medo guarda a vinha, ainda bem que chegou. Tarde demais?!
Talvez não!

segunda-feira, agosto 09, 2010

Portugal, nau sem timoneiro... sem rumo...

Portugal capturado pelo medo
Completamente insano, na justiça;
E o povo amordaçado, mudo e quedo,
Precisa de quem lute, vá à liça!


Portugal enredado em leis sem norte
Sem ter um timoneiro em Belém
Agoniza e está ferido de morte
Anda à deriva; ao leme, sem ninguém...


Sem rei nem roque está, sem confiança,
Rumo ao abismo vai, seguramente,
Há que alterar o rumo, urgentemente!


Nau Portugal precisa de mudança
Timoneiro é fraco e não alcança
Um porto seguro, rapidamente.

domingo, agosto 08, 2010

«Falta de tempo»... ou de CORAGEM?!

«A justiça em Portugal é forte com os fracos mas fraca com os fortes!...»


Marinho Pinto, o sempre polémico mas frontal presidente da Ordem dos Advogados, chamou «cobarde» à justiça. De facto quem se subjuga aos fortes para bater nos fracos, nos oprimidos, é um cobarde. Nem mais!
Que vemos neste país de treta?!
«Negócios» hilariantes em torno da esfera judicial. Segundo o Expresso, a Dra Cândida Almeida «negociou» a não convocação de José Sócrates para prestar esclarecimentos, permitindo, como «compensação», que fossem colocadas no processo as ditas perguntas!!!
Será que se pode dizer que a Dra Cândida, que sempre considerei uma pessoa proba, impoluta, incapaz de um acto pouco digno, se prestou a um papel mais próprio de um comissário político?! Reconheço que há cada vez mais gente a detestá-la e a pedir até a sua demissão!!!
Será que isto configura um atentado ao regular funcionamento das instituições?!
Se estes actos são correntes, as instituições não podem funcionar correcta e decentemente. É óbvio!!!
O senhor PR deve respeitar o princípio da separação de poderes. Mas não pode dormir na forma!!!
O próprio primeiro-ministro pode vitimizar-se dizendo que nem sequer foi ouvido!!! E é verdade!!! Ele pode aproveitar-se desta situação para se vitimizar!!!
A justiça não pode viver de «negócios»! uma justiça séria, impoluta, vertical, sem máculas, não pode ser assim!
Em última instância é ao Senhor Presidente da República que cabe acabar com isto, ou, calar-se, lavar as mãos, e ser CONIVENTE com isto!!!
O seu silêncio é ensurdecedor!!!

sexta-feira, agosto 06, 2010

...E o Papa ouviu-me!!!... E deu-me razão!!!



Rouxinol amigo, o Papa está contigo! Sinto que no meu lugar tu darias um exemplo de liderança forte, segura, iluminada. Quem sabe se numa nova reencarnação não ocuparás a cadeira de S. Pedro?! Bem piores que tu já lá estiveram...



No meu post de Maio passado (ver aqui O PREÇO CERTO PARA O PAPA...) eu sugeri, num comentário a Isa GT, que o Papa passasse a cobrar nas visitas que faria, sobretudo em locais onde existe poder de compra.
Ora o certo é que agora em Londres o Papa vai seguir à risca a minha visão das coisas
! (Ver aqui...)
A Igreja adapta-se aos novos tempos. O marketing é quem mais ordena!
Espero é que esse dinheiro arrecadado a fiéis crentes e devotos não sirva para pagar indemnizações por pecados de pedofilia cometidos por padres ou bispos. Que seja para custear as despesas e, eventualmente, para atender às carências de crianças e velhos em dificuldades de sobrevivência ou vítimas de doenças tão em voga nos países africanos...e noutros continentes...
Para matar a fome, para atenuar efeitos de misérica física e moral é um fim legítimo e saudável.
Bento XVI inaugurou uma nova era: a de «show-man», de estrela mediática, de vedeta de espectáculo!
Que tire bom proveito disso são os meus votos. O futuro encarregar-se-á de dar razão!
Espero bem vir a ser papa numa segunda reencarnação! Sinto que tenho passado ao lado de uma grande carreira!!!
Nessa segunda reencarnação não perderei tantas oportunidades!
O vil-metal já foi demasiado diabolizado. Também serve para comprar melões e matar a fome às criancinhas!

Marcadores:

quinta-feira, agosto 05, 2010

O «baile de máscaras» na justiça!!!

Quando as máscaras já não conseguem fingir que não passam disso, o baile está no estertor da agonia!
Ver aqui o magnífico texto do Comandante Manuel CD Figueiredo in sextante poveiro.
A verdade e a limpidez de uma análise serena, objectiva, de alguém que sente a Pátria a resvalar para o abismo...
Será que o submarino lusitano está a afundar-se?!

terça-feira, agosto 03, 2010

O jornalismo está de luto...

Após um calvário de 15 anos faleceu o jornalista Mário Bettencourt Resendes.
Uma referência no jornalismo são, isento, não seguidista, nem caceteiro.
Foi sempre para mim uma referência moral e cívica, um paradigma mediático são e digno de veneração.
Dos Açores foi sempre embaixador cultural, farol mediático, filho atento e fiel às origens.
Me curvo respeitosamente à sua memória e espero que a sua conduta sirva de exemplo a alguns que por vezes se enovelam no culto da personalidade ou no desbragamento deontológico.



Foi alma do Diário de Notícias,
Mas foi alma grande e não pequena;
Arguto mas sereno, sem estultícias
Nem excessos, fez bom uso da pena...



Da lei da honestidade não liberto;
Escravo do dever, da honra amante,
Da perfeição esteve muito perto;
Na floresta foi árvore importante.